Quem está dando bola para a Bola ?

A Bola disparou na frente como principal estrela da Copa.

Diferente ela é, sem dúvida, desde seu design, de suas cores, e sem entender ou investigar muito na sua contrução e nos materiais usados.

Um bola de futebol tem uma série de especificações que precisam ser atendidas para poderem ser chamadas como tal (circunferência, peso, pressão, etc). Veja mais detalhes no link Critéiros de Teste Oficiais FIFA .

Sendo assim, é muito razoável supor que a nossa querida Jabulani não pode ser assim tão deserespeitosa a todos estes critérios, não a ponto de receber as críticas que vem recebendo.

O que estaria então acontecendo ? Um golpe de marketing rasteiro ? (A briga dos fornecedores de material esportivo....) Imagine agora se os patrocinados da Dona da Bola resolvessem começar a rasgar elogios a coitadinha, ficaria no mínimo engraçado, na coletiva de um dia criticas, na do outro elogios. Aliás, já aconteceram alguns casos.

Acho que estas críticas pouco serviço prestam a informação e ao entendimento. E ela, a bola, deveria ser mais respeitada, ela não é mulher de malandro, ela é a princesa… Eu gostaria de sugerir que ouvissem a opinião dela, e desta forma tentar  saber o que ela acha dos pés que pretendem tratá-la como mulher de malandro, para dela, quem sabe, receber os mais belos presentes nesta Copa. Será que ela está feliz, acho que não.

Nos idos tempos que eu ainda ousava correr atrás de uma bola, quando nos depáravamos com um perna de pau, aqueles bem grosso mesmo, sem noção, quase alemão, costumávamos dizer que o que atrapalhava o dito cujo era a bola, será que nesta Copa vamos usar este velho bordão de novo ?

Um abraço,

Dalbi

Comentários

Blog do Robão disse…
Resposta facil: se a Adidas garante seu ganha pão, voce NÃO fala mal da bola (Kaka por exemplo) Se voce é patrocinado por um concorrente ( julio cesar, da Reush, Robinho e L.Fabiano da Nike e Felipe Melo da Diadora), voce malha a bola.
Impossivel nao concordar com idolo dos anos 50 e 60, Pepe, o canhao da vila...que disse que estão com muita frescura.... Se a bola nao eh quadrada então nao tem preocupaçao.
Mas o melhor comentario mesmo foi feito pela própria Jabulani, que disse:"Quem fez o Felipe Melo, nunca chutou uma bola na vida".....

Postagens mais visitadas