O que é um “Market Maker” ?

Você sabe o que é Market Maker ? É uma expressão que vem das bolsas, dos mercados de opções (até onde sei…), são indivíduos ou empresas que influenciam as duas pontas de determinados mercados, as pontas de compra e venda.Têm influência e força suficientes para atuar com eficácia formando as margens através das negociações de compra e venda.

Segundo o Wikipédia –> http://en.wikipedia.org/wiki/Market_maker

E por que falar disto ? Para mostrar para vocês como se pode ser Market maker em qualquer mercado, ou segmento, para exemplificar como ser Market maker sem necessariamente negociar os preços de compra e venda, nem trabalhar com opções ou commodities, mas influenciando os mercados e as opiniões, vivemos a era da informação, da influência e da formação de opinião, e estas tem cada vez mais seu peso no “ser Market Maker”.

Veja mais uma vez Steve Jobs em ação, não como inovador ou inventor, mas como Market maker de tecnologias e ditador de tendências :

Steve Jobs sugere que Blu-ray nunca será instalado no Mac

DE SÃO PAULO

O executivo-chefe da Apple, Steve Jobs, vem ganhando uma certa notoriedade por responder e-mails de usuários, fãs e críticos da companhia da maçã. Também celebrizou uma polêmica com críticas ao software Flash, da Adobe.

Agora, tudo indica que a metralhadora de Jobs mira outro alvo, de acordo com o jornal "The Guardian": o Blu-ray, tecnologia desenvolvida pela japonesa Sony para assistir a filmes em alta definição.

De acordo com o jornal, Jobs respondeu a um leitor acerca dos rumores sobre uma possível inserção do Blu-ray nos computadores Mac.

"O Blu-ray está parecendo mais e mais como um dos grandes formatos que apareceram como sucessor do CD -- [assim] como isso será derrotado pelos formatos baixáveis na internet."

Não se trata da primeira crítica do executivo da Apple ao formato. Em outubro de 2008, Jobs se referiu ao Blu-ray como um "pé no saco".

"O Blu-ray é um pé no saco. É ótimo para assistir filmes, mas o licenciamento da tecnologia é tão complexo, nós estamos esperando algumas coisas se estabelecerem e o Blu-ray ser tirado do mercado."

Comentários

Postagens mais visitadas