Explicando Maquiavel …

 

Ministro recomenda que russos fumem e bebam para ajudar o Estado

Do UOL Tabloide  (clique para ver)

Na zdorove! ("Saúde", em russo!)

O ministro das Finanças, Alexei Kudrin, sugeriu nesta quarta-feira que os cidadãos russos devem consumir mais vodca e cigarro - produtos taxados - para ajudar a encher os cofres públicos e assim resolver os problemas sociais no país.

"Para que todos entendam: quem bebe vodca e quem fuma ajuda o governo. Se você fuma um maço de cigarros, então você dá fundos para resolver problemas sociais. Você apoia a política demográfica, o desenvolvimento de serviços sociais e a natalidade", explicou, de acordo com agência de notícias Interfax.

A vodca e outras bebidas alcoólicas fortes são a causa de meio milhão de mortes por ano na Rússia. Esta mortalidade repercute na expectativa de vida dos homens (60 anos, de acordo com a OMS), que é inferior a de países pobres como Bangladesh ou Honduras, segundo estimativas oficiais.

É mais ou menos assim, você vive menos para não onerar a previdência social, mas enquanto vive arrecada o máximo que puder. Por pior que pareça, tem gente que ainda é melhor que aqui, pois já que é para pagar tudo isto de imposto, que seja bebendo uma boa vodca.

“Os fins justificam os meios” – Maquiavel

Comentários

Postagens mais visitadas