O bom moço

 

"O verdadeio amor não vem por encontrar a pessoa perfeita, mas por aprender a ver perfeitamente uma pessoa imperfeita"Zico é um bom moço, daqueles que ninguém consegue falar mal. É daquelas pessoas cuja obra se tornou maior do que a pessoa.

Zico é dono de currículo maravilhoso jogando futebol, dentro de campo, em que pese aqui as até hoje lamentáveis Copas de 1982 e 1986.

Porém, fora dos campos, tem feitos trabalhos de resultados duvidosos, se envolveu com política, nunca ganhou nada de expressão fora de campo, é demitido aqui e acolá, sem explicação aparente, enfim um roll de realizações questionáveis por aqui e pelo “estrangeiro”. Como trata-se de um bom moço, sempre ficava a sensação de que haviam prejudicado nosso Zico, foram desleais com ele, não conseguem enxergar a dimensão de sua obra, etc. Sempre buscando fora de Zico a razão para o insucesso momentâneo deste.

Seguindo firmemente esta trajetória, Zico agora demitiu-se do Flamengo. Escreveu talvez a mais surpreendente página da sua história fora dos campos, o Zico sair desta forma do Flamengo era impensado até esta semana.

Zico tentou, mas muito antes que seu trabalho tivesse páginas suficientes para ser avaliado, ele cansou e rompeu com tudo. Este tem sido o Zico, um bom moço, muito inteligente, muito articulado, mas que de fato pouco fez depois de sair dos campos. Nem o CFZ ele conseguiu organizar adequadamente, a despeito disto, moços bem menos bons já deram cara ao Guaratinguetá, Red Bull, e um outro clube aqui em São Paulo, que não me lembro agora.

Escrevo isto, porque é notório na imprensa a dificuldade em criticar Zico, e é duro mesmo criticar bons moços, eles flutuam acima do bem e do mal, eles fazem tudo tão certinho, que mesmo quando erram fica a sensação que se ele errou, qualquer um erraria.

Quero propor algo, pelo bem da informação, da isenção e da livre opinião, quero propor que separem, a partir de hoje Zico,  o ídolo, do Arthur Antunes Coimbra, sua porção normal. Tratemos o Zico como a sua história pede, e o Sr. Arthur, idem. Seria como se tivéssemos duas páginas, mais ou menos assim na wikipedia

Para saber sobre Zico, clique aqui e veja quem foi.

Para saber sobre Arthur, clique aqui e veja quem é.

O que acham da proposta ?

Comentários

Postagens mais visitadas