Pesquisar neste blog

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Mídias Sociais - Exemplo prático e fácil de entender

2011 vai ser o “ano da rede e dos tablets” então nada mais justo que começar o ano com este assunto. Trago aqui um vídeo que mostra um aplicativo para Ipad, que se conecta a suas redes sociais e, transforma em uma revista eletrônica todos os links que seus contatos estão postando. É o exemplo que materializa o conceito de mídia “social-driven”, ou seja, as pessoas consumindo o conteúdo que está em destaque na sua rede social, não apenas o que um ou outro editor pensou, mas sim uma miscelânea de tudo que está sendo produzido no mundo, devidamente “filtrado” pela sua rede.

Isto fará com que tenhamos redes mais amplas, porém ao mesmo tempo mais selecionadas, filtrando naturalmente aquela explosão de “contatos" inúteis” ou sem identidade.

Apenas para deixar aqui um “palpite”, a principal ameaça ao império do Google também vem deste conceito, em breve vamos descobrir que os resultados de busca mais adequados a nossas pesquisas, não são os trazidos pelos motores do Google simplesmente, mas sim os trazidos pelos motores através da nossa rede social, utilizando-a como filtro. Os primeiros passos já foram dados, com o crescimento exponencial das redes sociais, e o Facebook passando o Google como site mais acessado dos EUA (veja aqui).

Eu gosto de abordar este assunto, porque acredito muito que este caminho ainda está no início, e que neste conceito de social-driven reside uma oportunidade por minuto de criar o futuro.

Nenhum comentário: