Pesquisar neste blog

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Um pouco de Egito nos faria muito bem…

clip_image002Toda esta mobilização egípcia está trazendo a tona algo que estava meio fora de moda, que era ir para as ruas protestar. Isto mesmo, nas ruas ! Nada mais antiquado e ao que parece mais eficiente foi inventado para protestar, desde que inventaram a passeata de rua, apesar de estarmos nos acostumando, e cada vez mais achando que isto é normal, que os protestos agora são via Email, são no Facebook, no Orkut, nos Top Trends do Twitter. Mas graças a Deus(?!?) Tunisianos e Egípcios com a leveza que só quem vivia sob uma ditadura de mais de 30 anos tem, estão trazendo a tona de novo a arte de fazer protestos. Não se trata dos protestos que as elites fazem em Paris ou Londres, estes são combinados na internet, são os protestos de uma nação que tem necessidades e opinião.

Não teve um msn, orkut, facebook, nada disto, pois a internet estava fora do ar, talvez este tenha sido o erro do governo, pois estivesse a internet no ar e este movimento entraria para a história como mais uma das grandes mobilizações virais e on-line.

Longe de mim querer desmerecer quem tanto defendo, mas que fica uma lição neste episódio, ah isto fica. Enquanto pusilânimes postamos nossas mensagens nas redes-sociais, eles nos lembraram das mensagens passadas pelos velhos e bons cartazes…

Nenhum comentário: