Pesquisar neste blog

domingo, 24 de abril de 2011

BP OilSpill – Um ano depois

De quando em quando, o meio ambiente tem a oportunidade de descobrir sua importância. Esta semana teve uma destas oportunidades.

Com os preços altos do Etanol já falta gasolina, e olha que para aproveitar o feriadão que acaba hoje, o litro chegou a R$ 3,00, veja aqui. O Etanol é bom, verde, sustentável, polui menos, mas desde que o bolso possa sentir isto, caso contrário, a gasolina nem polui tanto assim. Na Europa o etanol, sofre com problemas para ser comercialmente aceito, e passa por questionaentos antigos, veja a nota do Der Spigel (a nota está no final do texto, e saiu no Estadão dia 24-abr).

O meio ambiente ainda sofre as consequências (veja aqui) de um ano atrás no Golfo do México. Já as ações da BP recuperaram “metade” das perdas que registraram no “auge da crise”.  O mercado financeiro esquece mais rápido do que o meio ambiente. (veja aqui). Ano passado, coloquei um post abordando o mesmo tema, tão logo as ações começaram a subir… veja aqui.

É claro que o tema não é assim tão simples de analisar, e também é claro que não sou um exemplo de ambientalista, trata-se apenas um alerta ao ‘politicamente correto’ praticado de forma cansativa por tanta gente.

Nenhum comentário: