Pesquisar neste blog

segunda-feira, 4 de abril de 2011

E você o que acha ??

Com a passagem do Sr. José de Alencar, vem a tona, como de costume, a necessidade de saber algo e destacar os feitos sobre a vida do personagem, do homem, do pai, do avô, do bisavô e do empresário.

Certa vez quis eu, na minha insignificância, fazer uma biografia de meu pai, fui desaconselhado por um amigo que à época me convenceu que a biografia dele estava feita, mas não em um livro, e sim nas lembranças e  nos sentimentos que tínhamos dele e por ele. Afinal de contas uma biografia é a transcrição de uma vida, com seus erros e acertos, e se fazia falando com amigos, mas também com inimigos. Soou estranho, sequer havia pensado que ele tinha inimigos, decidi seguir o conselho, e até hoje a biografia dele mora em mim, nas histórias, nas lembranças a cada encontro de familia, a cada sonho…

imagePessoas públicas não tem o direito de fazer esta escolha. Fica para cada um formar sua opinião, baseado no que vê, ouvê e lê e desta decidir como está o copo meio cheio ou meio vazio ?

Pois bem, voltando ao Sr. José Alencar, como em todos os casos, seu copo está ora meio cheio, ora meio vazio…

 

Segundo Ucho Haddad, entre tantos outros, o copo está meio vazio – Veja aqui

Segundo a Isto é Dinheiro, entre outros tantos, o copo está meio cheio – Veja aqui.

Outro assunto recente que dá uma boa “discussão” nesta mesma linha, foi a pesquisa de nível de aprovação do novo Governo Federal. O Governo Dilma tem impressionates 56% de aprovação - veja aqui. O que você acha ? Pode ser muito bom, pois é uma “primeira avaliação” melhor que Lula e FHC. Ou, pode ser horrível se considerarmos que Lula a elegeu e passou o bastão do governo com 80% de aprovação (veja aqui). 

É assim mesmo, para responder se está meio cheio ou meio vazio, é sempre bom “molhar no bico” antes.

Nenhum comentário: