Pesquisar neste blog

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Por que as pedras não mudam ?

clip_image001José Sarney usou uma citação de Rui Barbosa para justificar sua proposta para que seja feita uma nova consulta popular sobre a proibição da comercialização de armas de fogo. (veja aqui).

Segundo esta citação de Rui Barbosa, “Só as pedras não mudam…” e que neste caso estariam promovendo uma mudança para melhor, o que justificaria o movimento.

Fazia tempo que não éramos tomados por um tsunami de falso moralismo, vai ser um exercício interessante ver parlamentares financiados pela indústria de armamento (a tal bancada da bala, veja aqui), debatendo com falso moralistas e oportunistas.

O ponto alto será ver a Secretária de Direitos Humanos, Dep. Maria do Rosário, se posicionar a favor do desarmamento (veja aqui), mas nos bastidores trabalhando pelo contrário pois teve sua campanha financiada por uma indústria de armas (veja aqui).

Felizes são as pedras, que tem história, consistência em sua formação, coerência com seus atos, e por isto não precisam e não podem mudar. E além de não mudarem, não ouvem, não lêem e não precisam viver esta novelinha de quinta categoria.

Em tempo… não sou contra o desarmamento, mas sou contra fazer de algo sério, um processo “meia boca” por puro  oportunismo “eleitoreiro”.

Nenhum comentário: