Pesquisar neste blog

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Uma revolução chamada Pixar

A história da Pixar está encrustrada na história da revolução digital que vivemos. A Pixar se notabilizou por aplicar e desenvolver tecnologia para a produção de diversão, de realismo virtual.

Dos primeiras e inacreditáveIs peças, até os longa metragens de hoje, existe uma geração inteira que nunca será capaz de entender cinema sem a tecnologia da Pixar.

Os “uau´s” que gerações inteiras soltaram ao ver os primeiros trabalhos da Pixar, setaram uma nova altura para a barra das produções, e quem ousar saltar abaixo dela, nem digno de crítica será mais.

Sendo ecônomico podemos afirmar que grande parte deste sucess deveu-se a passagem de Steve Jobs por lá, o midas do mundo digital foi grande responsável por fazer de um estúdio que detinha tecnologia, mas que não sabia bem o que fazer com ela, virar um negócio de US$ 7.4 bi (valor da venda para a  Disney em 2006).

Nada acontece por acaso, sorte acontece quando talento e oportunidade se encontram… reconhecer a Pixar como um divisor de águas, é reconhecer verdade nisto… Veja uma matéria bem legal sobre a Pixar clicando aqui, e se tiver um pouco mais de tempo (pouco mais de 5 min) vale dar uma olhadinha no vídeo abaixo também.

Nenhum comentário: