Pesquisar neste blog

segunda-feira, 6 de junho de 2011

O garoto cresceu… e o mundo ficou mais complicado.

O garoto cresceu, já tem 36 anos, o dobro de 18, que é a idade da ‘maioridade’. Dezoito anos depois de sua maioridade, o garoto começou a notar que o mundo é mais complexo do que ele pensava, e que talvez ele não conseguirá de fato mudá-lo.

Ele enfrentou uma infância e uma adolescência cheias de desafios, e superou a tudo e todos, descobriu o mundo e por ele foi descoberto, mas ele cresceu.

Todos crescem, todos passam por esta fase, é a fase em que a realidade começa a ficar maior que o sonho, é a fase que as barreiras, antes limites a serem transpostos, começam a ficar grandes o suficiente para mudar seus rumos. É a fase em que começamos a ter mais medo, arriscar menos e ser mais prudentes.

Nesta fase o adulto se consolida, e finaliza sua formação, fica definido quem é ele, em que acredita e quais são seus objetivos, competências, crenças, medos e principalmente limites… Etanol, bem vindo ao mundo dos adultos.

O texto assume como nascimento do Etanol, a criação do ProAlcool em nov/1975, será que eles previam esta fase na vida do menino ? - veja aqui.

O texto acima foi motivado pela declaração do ministro Lobão, que falatará Etanol na entressafra que vem – veja aqui.

Nenhum comentário: