Pesquisar neste blog

segunda-feira, 25 de julho de 2011

A criação e o criador

Daniel Radcliffe e Harry PotterÉ antiga a pauta de discussão entre criador e criatura. Acho até que se trata de um dilema filosófico, um daqueles conflitos eternos que carregamos em nossas mentes, que nutrem debates sem fim. É um tema meio de Ego e Alterergo, para quem entende disto, claro.

Estamos assistindo ao vivo o dilema entre os Europeus e o Euro. A criatura ficou maior que seus criadores. Quando nasceu queria se provar forte, viável e forte, ficou tão forte, tão forte, que acabou forte demais. A ponto de os europeus já terem certeza de que o Euro passou dos limites, e que seu valor extremamente apreciado frente ao dólar é sem dúvida um dos pilares das crises que rondam as economias por lá.

Para quem chegou a dez anos (veja aqui), e que tinha como um dos seus grandes objetivos ser suficientemente valorizado e entendido, cumpriu regiamente sua missão, até demais (veja aqui).

Se a Europa se preocupa com sua moeda excessivamente valorizada, o que nós deveríamos estar fazendo ? Este câmbio ainda vai fazer muitas vítimas por aqui também.

Nenhum comentário: