Pesquisar neste blog

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

As forças ocultas…

Aqui no Brasil elas são peça oficial da história, as forças ocultas que já causaram até renuncia de presidentes da república, voltam para aprovar a nova CPMF. A Câmara diz que não (veja aqui), o Senado diz que não (veja aqui), mas o Governo confirma que sim… só pode ser a ação das forças ocultas.

Saúde terá novo imposto, afirma Ideli Salvatti a jornal

 Em entrevista concedida ao jornal O Estado de S. Paulo e publicada na edição desta segunda-feira, a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT), afirma que será instituído um novo imposto para dar conta dos gastos do País com saúde.

O novo encargo, porém, não será para este ano, por conta da "situação econômica". Cinco dias depois de a Câmara dos Deputados aprovar a Emenda 29, definindo gastos com saúde para União, Estados e municípios, a ministra disse ao jornal que o dispositivo não resolve o problema porque não indica de onde virão os recursos para serem investidos.

O novo imposto, segundo Ideli, só será criado após "discussão de caráter federativo" e "em consonância com o Congresso". Questionada se não seria complicado instituir um imposto em um ano eleitoral (2012), a ministra disse que sim, mas que é de comum acordo que saúde será o principal tema das eleições do próximo ano. E que, portanto, não há lugar para debates demagógicos, e, sim, ações concretas.

Nenhum comentário: