Pesquisar neste blog

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Sentimentalismos, moralismos e outros ismos…

Respeito é fundamental, está na base da boa convivência e da organização. Respeitar é saber antes de seus deveres do que de seus direitos. Como dizem respeito é bom e eu gosto…

Com a notícia envolvendo a saúde dos ex-presidente Lula, uma enxurrada de mensagens de apoio e também de ‘desapoio’ inundaram a internet e seus canais de mídia social. Críticos ácidos do governo usaram seu espaço e sua audiência para mudar radicalmente o tom, e manifestar sua solidariedade e votos de pronta recuperação ao ex-presidente. O problema é que muitos internautas postaram comentários com críticas muito ácidas a doença e a Lula, a ponto de fazer os colunistas se manifestarem de forma dura e rápida sobre o tema, veja aqui o Dimenstein e o Reinaldo Azevedo.

E agora, o que achar desta manifestação ? Acho que trata-se da coisa mais natural do mundo, dado o tamanho que tem a internet, dada sua abrangência, muito me impressiona figuras tão fortes desta mídia, se revoltando com estas afirmações. Não ficou bem para eles, este é meu sentimento. Internet é lugar para, e dá voz para, todas as correntes de pensamento, para os sentimentalismos, para os moralismos, mas queiram ou não, para todos os outros ismos também.

Um comentário:

MY disse...

Pergunta: 0 ex(?)-presidente do Brasil "o cara" segundo o Pres. dos EUA, deveria realizar o tratamento pelo SUS? Em casa de ferreiro o espeto é de páu... só que neste caso: é o dito popular: a)com doença não se brinca!!! b) quem pode pode!!! E,
p/ terminar: rebeldes da USP, os melhores empregos os aguardam, e viva "la revolucion"!!! Com bland legitimamente escocês!!!