Pesquisar neste blog

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O “seis”, o “oitenta e quatro” e o “vinte”…

AcordaSe não fosse tão ilegal, a última semana do ano teria nos proporcionado um ‘palpitão’ pro jogo do bicho…68420.

Em uma só tacada, saltamos para o sexto posto da lista das maiores economias do mundo, ficamos em octogésimo quarto lugar no ranking de desenvolvimento humano, e em 20 anos teremos o padrão de vida experimentado na Europa. Talvez tenha faltado aclarar mais os números e os fatos.

Sobre o “seis” : Veios muito mais pela crise europeia do que pela virtude brasileira, mas ok, não é de se jogar fora, até porque não fomos nós os criadores da crise europeia. O “seis” até que valeu, então… O que estraga a festa do “seis”, para ser bem sincero, é o “oitenta e quatro”.

Sobre o “oitenta e quatro” : Este é mais complicado, pois fica complicado receber o “oitenta e quatro” e tentar fazer qualquer reflexão sobre ele, quando no mesmo ranking ficaram a nossa frente, só da América Latina : Chile, Argentina, Barbados, Uruguai, Cuba, Bahamas, México, Panamá, Antígua e Barbuda, Trinida e Tobago, Venezuela, e mais oito países que eu sinceramente não consegui descobrir quais são. Ou seja, somos o vigésimo da América Latina, apesar de sermos o “seis” do mundo.

Sobre o “vinte” : Antes de mais nada deve ser este o número quente, pois aparece duas vezes na semana (vigésimo da América Latina e em vinte anos teremos o padrão de vida da Europa). Bem, voltando a ele, o vinte, eu só tenho uma dúvida… de qual Europa estamos falando, do leste, do oeste, do euro, sem o euro, antes ou depois da crise ? Talvez este monte de dúvidas seja o que explica o “vinte”…

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Dalbi ,

Realmente a propaganda enganosa graça neste país.
O 84 pode melhorar 1 ou 2 lugares a cada 3 a 4 anos e para chegar entre os 10 deve demorar mais de 30, certo ? Precisa mais educação saneamento, infra estrutura e menos corrupção.
No caso dos 20 é mais um chute do Mantega que deve ter cabulado muita aula de economia na faculdade pois para chagarmos ao mesmo pib er capita da inglaterra de hoje talvez leve até 2040 se o BR continaur a crescer como cresceu e a Inglaterra continuar na recesssão da Europa destes ultimos anos.
Bem , só para engrossar o caldo !
Feliz Ano Naços

Marcos ovo !
Abr

Marcos C Ribeiro disse...

Corrigindo :
Feliz Ano Novo

Marcos C Ribeiro