Pesquisar neste blog

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O último, por favor, acenda a luz e deixe a porta aberta…

O dito popular costuma pedir, sempre que se tem uma situação onde ‘não vai sobrar ninguém’, que o ‘último a sair, que apague a luz…’. Eu quero propor que para o Ministério da Presidenta, façamos a proposta ao contrário, considerando que precisaremos de muita luz e transparência para reencontrar o caminho…

A fila já andou… já há mais um Ministro na alça de mira. Estranho ouvir dizer aqui e acolá que deste jeito não se pode governar, que não é admissível que a imprensa derrube um Ministro por mês. Claramente temos uma crise de percepção e de valores.

Este caso vai doer um pouco mais no núcleo do governo, que a esta altura já nem se sabe quem faz parte dele, pois o nobre Ministro do Desenvolvimento, Industria e Comercio Exterior, é do PT. Mais do que do PT, ele é da “cota pessoal” da Presidenta na montagem da equipe de governo, são amigos de longa data, militaram juntos, foram presos e julgados juntos, ele coordenou a campanha presidencial vitoriosa da Presidenta. É, talvez, o primeiro companheiro de verdade da Presidenta que vai para o paredão, a base aliada ensandecida já se prepara para protestar diante de uma eventual ‘amolecida’ na vassoura da faxineira.

O roteiro vem sendo seguido a risca, uma denúncia, uma negação veemente via nota a imprensa, a base aliada bloqueia sua presença para prestar esclarecimentos na Câmara (veja aqui), na sequência vem mais um pouquinho de denúncia, e depois uma coletiva, aí a Presidenta fala que não vai condenar ninguém sem uma avalição criteriosa de todos os fatos, etc,etc…

Enfim, Ministro Pimentel, pode começar a arrumar as gavetas que o processo está em curso… Empresa contratada por Pimentel pagou 400 mil a petista.

O último que sair, por favor acenda a luz e deixe as portas abertas…

Nenhum comentário: