Pesquisar neste blog

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Mar de lama

Amigo leitor deste blog, você consegue imaginar o ‘mar de lama’ em que estão metidos Ricardo Teixeira e sua corja para que esteja sendo aventada a possibilidade de renúncia ? Me parece que pode ser um afastamento e não uma renúncia.

Se imaginarmos que Teixeira não está lá por acaso, que é eleito pelos seus colegas federados, a coisa fica no mínimo assustadora. Assim como Havelange ele caminha para uma renúncia como meio de fugir de acusações maiores, pode e deve dar certo, mas bem que poderia ser a queda da primeira pedra de uma fileira de dominós.

Apesar de sabermos em linhas gerais que está em jogo um monte de dinheiro desviado, recebido de forma ilegal, de negociatas político-oportunistas, de cotas de patrocínios estranhas, e por aí vai. Eu não imagino o tamanho do escândalo que está por trás desta fuga dos ratos…

Romário já recomendou que aconteça uma intervenção na CBF pelo Governo Federal, seria uma estatização da Confederação, que seria novamente entregue aos confederados após nova eleição, por exemplo. São tantos ‘interesses’ em jogo, que não consigo saber o que é certo e o que é errado…

Certo apenas é que estamos vendo uma parte da história acontecendo, pois este esquema todo é uma grande Máfia que está sendo desmontada, e Máfias não desistem assim tão fácil…

2 comentários:

MY disse...

É o que sempre digo: Futebol tem 1 dono e suas filiais!!!

Flavio Campos disse...

O pior é que não é só no Brasil, que as coisas estão deste jeito. Podem apostar que o roubo na Fifa é muito maior do que o da CBF. Como lôbo não come lôbo, eles vão se segurando no comando do futebol. Lá e aqui.