Pesquisar neste blog

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Tudo farinha do mesmo saco !

"Homines sunt ejusdem farinae" (São homens da mesma farinha, em latim) é a origem dessa expressão, utilizada para generalizar um comportamento reprovável. A metáfora faz referência ao fato de a farinha de boa qualidade ser posta em sacos separados, para não ser confundida com a de qualidade inferior. Assim, utilizar a expressão "farinha do mesmo saco" é insinuar que os bons andam com os bons, enquanto os maus preferem os maus.

A corrida eleitoral paulistana está pra lá de cômica, e bastante esclarecedora sobre qual farinha é de qual saco. Poucas vezes podemos ver assim tão a céu aberto toda a movimentação que há nos bastidores das alianças eleitoreiras que vemos ano após ano. É mais ou menos assim …

Lula ama Haddad, que não conseguiu fazer o ENEM, mas tem confiança de que fará São Paulo melhorar.
Temer por sua vez ama Chalita, que Lula tenta convencer que deve amar Haddad, para com isto aumentar as chances de ter o amor de Kassab. Mas será duro de convencer Temer a abandonar Chalita, já investiram muito tempo de TV mostrando sua cara, e já encantaram o DEM e o PSC.
Já Kassab, uma das moças mais cobiçadas do baile, mas que para desespero de Lula, já avisou o PT que Serra virá pra festa, e que se vier mesmo, ele dança somente com Serra.
Serra, jurou que não irá, gerando expectativas em Aloísio, Trípoli, Covas (neto claro), Matarazzo, menos em Alckmin e Cardoso, que amam Serra, desde que seja na prefeitura, na prefeitura...
Não fosse Temer vice de Dilma, que é cria de Lula e eu apostaria numa chapa Serra / Chalita. Sendo Dilma quem é, Lula quem é, Kassab quem é, Serra quem é, acho que Haddad, Chalita, Trípoli,
Matarazo, Aníbal, Covas e principalmente você Paulistano, que na verdade a linda moça solteira deste baile, devem manter as barbas de molho.

Bom Carnaval a todos !

Nenhum comentário: