Pesquisar neste blog

domingo, 6 de maio de 2012

A Argentina não sabe mais o que fazer para chamar a atenção

Primeiro cria barreiras para importação de produtos de toda parte, inclusive os brasileiros. Depois toma o patrimônio de empresas privadas, como no caso da YPF. Claramente estão em crise existencial, não se conformam em ser pequenos, em não ser BRICS e coisas que o valham. Los hermanos precisam melhorar, olhar mais para o alto e deixar as mesquinharias de lado.

Enquanto isto não acontece, soltam mais um vídeo provocando os ingleses com o tema das Malvinas, que como todos nós sabemos, tem mais por detrás deste assunto do que umas ilhas no atlântico

O vídeo termina com a frase: "Para competir em solo inglês, treinamos em solo argentino". Foi ao ar em várias redes de TV da Argentina, como parte das homenagens aos mortos na Guerra das Malvinas.

O governo das ilhas viu na propaganda uma provocação. Em comunicado, a Assembleia Nacional das Falklands declarou que a equipe havia filmado sem permissão das autoridades.

"É muito triste ver o atleta treinando em um memorial de guerra, especialmente no ano do trigésimo aniversário do conflito. Infelizmente, isso demonstra o desrespeito das autoridades argentinas por nosso lar e nosso povo."

O atleta argentino que aparece no vídeo é Fernando Zylberberg, capitão da seleção nacional de hóquei. (fonte : FSP)

Nenhum comentário: