Pesquisar neste blog

segunda-feira, 18 de junho de 2012

95 segundos

O tempo é o bem mais precioso que temos, e isto é verdade universal e absoluta. Nossas idéias, crenças e palavra também são bens preciosos, mas menos do que o tempo, este  é o bem mais precioso.

Por 95 segundos em seu tempo de TV, eis que o PT novamente se aproxima de Maluf, se é que um dia se distanciou. Tudo isto, por 95 segundos de tempo.

Fundamentalismo não pode ser meio de vida, eu sei, mas para tudo, até para ser flexível devia haver limites. Sem nenhuma hipocrisia, tenho dó da militância petista, e estes por sua vez devem ter saudades do tempo em que eram oposição, tempo este em que ao menos tinham coerência de idéias e atos. A situação fez deles um conjunto vermelho de mais do mesmo, um poço de acordos, um meio, e não mais um fim em si mesmo, como sempre foi.

De chapas puro-sangue de antigamente, o que vemos hoje são composições sem nenhum sangue, uma mistura de linhas, histórias, projetos, tudo isto em nome do poder, que hoje suplanta qualquer outra coisa, é o poder pelo poder.

Mesmo sem nunca termos provado, não é difícil saber que o poder é delicioso, deve verter de dentro do poder os néctares dos deuses, o sabor da vida, e a sabedoria infinita. E por isto, vale tudo.

Provavelmente disseram a Lula que em 95 segundos era possível fazer um filho, e ele, genial como de costume, pensou é isto que eu preciso, parir Hadad para dentro da cabeça dos eleitores.

Veja o vídeo que inspirou Lula. Feito em stop motion, por um casal esperando filho, ao final dos 95 segundos eis que surge o filho. 

Clique aqui para ver no youtube

Nenhum comentário: