Pesquisar neste blog

segunda-feira, 23 de julho de 2012

A loucura que move o mundo

Pare para pensar sobre o que move o mundo ? Pare para pensar em como seria o pensamento humano não fosse ele movido pela inquietude dos loucos ? O raciocínio se dá pelo confronto de ideias, acho até que isto é base da filosofia. Só existe o bom, porque tem o mau para poder servir de base de comparação.

A vida tem sido vendida assim : Viver bem é viver em paz, viver em paz é viver harmoniosamente com tudo que está a sual volta. Viver harmoniosamente com tudo, é coexistir, e aceitar. Aceitar é não desafiar nada, não invadir espaços, não transpor limites. Tudo em harmonia.

Mas, infelizmente, o que move o mundo é exatamente a quebra da harmonia, o desencanto com o que se vê, o peso das coisas como estão, a inquietação com as coisas como são. Mudar, mudar e mudar. Mudar para manter viva a roda da vida. Evoluir, raciocinar, confrontar, aprender, questionar  …

Desencantador, mas verdadeiro. Não sei onde li sobre isto no final de semana, foi por aí, em algum canto. Sinceramente não me lembro, vai ver até que é porque não li em lugar nenhum, vai saber…

Nenhum comentário: