Pesquisar neste blog

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Apenas pessoas, e não idéias…

Folheto de candidato tucano traz presidente Dilma Rousseff e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Divulgação/TerraNa íntegra do Blog do Dimenstein …

Serra e Haddad aliados?

Há algumas semanas, lancei aqui a hipótese de que, num segundo turno das eleições paulistanas, PT e PSDB terão de decidir se ficam juntos ou se ajudam na vitória de Celso Russomanno. Esse tema já faz parte das conversas mais reservadas de ambos os partidos --e a pesquisa Datafolha, que acaba de ser divulgada, apenas reforça essas conversas, já que aumentam as possibilidades de o PRB estar no segundo turno.

O PRB faz parte da base governista. Isso significaria que o PT naturalmente iria apoiar Russomanno? Mas se for, o eleitor segue? Haddad já disse que Russomanno é um salto no escuro.

Serra teria condições de apoiar Russomanno depois de tudo o que tem falado sobre sua inconsistência? O eleitor tucano iria para o PRB?

Os sinais que me chegam é que, apesar de todas as resistências, José Serra e Fernando Haddad tenderiam a ficar de mãos dadas mesmo sem subirem no palanque.

Talvez aí se configure, pelo menos em nível local, o que sempre insiste Fernando Henrique Cardoso: de que apenas pessoas, e não ideias, dividem PSDB e PT.

--------------------

FHC declarou a similaridade de ideias com o PT numa entrevista ao The Economist – veja aqui.

Sobre a foto, ela é real, é um santinho do candidato a prefeito de Marataízes – ES (veja aqui).

Um comentário:

MY disse...

Russomanno era para ser o COELHO na corrida eleitoral da Prefeitura de São Paulo, corria por fora mas, agora disparou!!! Será que o PT reverte isso?