Pesquisar neste blog

terça-feira, 25 de setembro de 2012

FB em queda

O mercado é cruel, e não está economizando com o FB.  As ações da empresa vem experiemtando sucessivas quedas, só ontem foram mais 9%, com direito a relatório dizendo que há espaço para cair mais uns 25% e circuit breaker da bolsa ativado para evitar mais perdas.

Certamente mesmo depois de todas as quedas a fortuna pessoal de Mark e seus sócios, segue imensurável, mas não há como não enxergar que as sucessivas perdas arranham a imagem da Rede Social.

Eu sigo entre aqueles que usa o FB, mas já não consegue mais ter nele uma rede social, as idéias se misturam, e as páginas do Orkut acabaram migrando para lá, fazendo com que um bombardeio de mensagens prontas invadam as páginas de todo mundo. Alguma coisa terá que mudar na aplicação, e na forma como as verdadeiras informações andam lá dentro, para fazer com que o valor comercial do FB volte a subir.

Há um debate muito rico por trás deste tema, passa por comportamento, passa por discussão de direitos na rede, discussão entre  ‘aberto’ x ‘fechado’, por influência e interdependência entra as diferentes linhas de pensamento, e por aí vai. Mas isto seria mais do que um post….

Nenhum comentário: