Pesquisar neste blog

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Votei de acordo com a minha consciência…

“Votei de acordo com a minha consciência…” - Frase de Ricardo Lewandowski ontem ao final da leitura do seu voto absolvendo José Dirceu, leitura esta que foi interrompida várias vezes por seus colegado do Supremo, tamanha a ‘sandice’ que se desenhava. Cabe porém dizer que é direito de Ricardo Lewandowski cometer sandices de acordo com sua consciência. Votar de acordo com a consicência na interpretação mais fiel que se possa ter das leis e de suas aplicações acaba sendo ao final o principal papel dos juízes, imagino eu.

Neste caso o que vimos foi a consciência ficando acima do seu dono, e das crenças e conhecimentos deste, a consciência tomou conta da razão e fez valer sua vontade usando o corpo do juiz apenas como meio.

Em outras palavras amigos, este voto não foi dele, nem de ninguém, foi da consicência de Lewandovski, e esta terá que, no tempo certo, prestar contas a sua própria consciência.

Ou será que temos alguma outra explicação ????

Um comentário:

MY disse...

Talvez Lewandovski votou pensando: e se eu fosse o Zé Dirceu? Então, melhor absolvê-lo. Mas, pensem no "pobre" do Zé Dirceu. Figura marcada p/ ser condenado, fruto de um esquema sórdido que tinha tudo para dar certo (ou até mesmo) deu certo... Não deve ser nada fácil a água chegando e vc calado... e se falar o PT pega, e se correr o Supremo condena... é gente não é fácil ser o tal do Zé...