Pesquisar neste blog

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Jobs sempre soube de tudo

Talk by Steven Jobs CassetteEm 1983, falando para o público na Conferência Internacional de Design, na sessão de perguntas e respostas. Veja, ou melhor, ouça um discurso de Steve Jobs, onde ele fala sobre o Ipad, tecnologia Wireless, e coisas do gênero. Básico não, sim sem dúvida seria, se o discurso não fosse gravado em 1983.

Veja abaixo a história do discurso, e ao final clique no link para ouvi-lo.

Em 1983, Steve Jobs previa que as pessoas passariam mais tempo na frente de computadores do que em carros, que a distribuição de softwares poderia ser feita por telefone e que computadores portáteis funcionariam via rádio, entre outras coisas.

As suposições de Jobs foram reveladas em um trecho inédito de um discurso do fundador da Apple. Gravado durante a Conferência Internacional de Design em Aspen em 1983, a parte inicial da fala de Jobs no evento já era conhecida do público e circulava pela internet.

Mas o trecho inédito, onde Jobs começa a responder perguntas da platéia por cerca de 40 minutos, aparece agora através do blogueiro Marcel Brown, que  ganhou de um conhecido a fita com o áudio completo da fala de Jobs.

No post em que revelou a gravação, Brown lista uma série de trechos da conversa com a platéia que só ganharam sentido anos depois.

Uma das frases mais interessantes destacadas pro Brown é quando Jobs praticamente descreve o iPad. “Colocar um computador incrivelmente grande em um livro que você possa carregar por aí e aprender a usar em 20 minutos”, diz Jobs, pensando em objetivos futuros. Um ano depois ele lançaria o primeiro Macintosh.

Apesar dessa descoberta, um material guardado nesse dia permanece perdido. Junto com outros participantes da conferência, Steve Jobs deixou um mouse de um Apple Lisa em uma capsula do tempo enterrada na ocasião. Porém, a localização de onde o material foi enterrado é desconhecida há anos, já que o terreno passou por alterações.

Clique no link a seguir para ouvir o discurso na íntegra –Clique aqui

Nenhum comentário: