Pesquisar neste blog

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

E Cuba perdeu uma chance e tanto

A blogueira Yoani passou por aqui e eu não prestei muita atenção não, sendo muito sincero. Mas o fato de eu não ter prestado muita atenção, além de revelar meu desleixo com a visita, pode revelar que a visita não foi assim tão interessante.

Li um artigo dela no Estadão de domingo, básico, meio fraco para falar a verdade. Tratava dos cubanos que produzem os mais famosos charutos do mundo e não ganham o suficiente para consumí-los, tudo bem que contou esta história com bela narrativa dos seus tempos de infância com a presença de seu avô fumando. Além de fumar ser ‘old fashion’, ok Cuba é old fashion, o artigo tratou de um tema dos mais recorrrentes do mundo, são pessoas que produzem ou vendes produtos e serviços, os quais não pode comprar.

No mais vi a Veja louca para que alguém agredisse Yoani e tivésse no bolso uma estrela do PT, vi Yoani passeando e vi como nosso eterno Senador por São Paulo, Sr. Suplicy, está ficando velho.

No mais, todos também estamos ficando velho e Yoani perdeu a chance de trazer temas mais interessantes, entendendo e fazendo entender o papel de pessoas como ela e da mídia no futuro de Cuba.

Se ela fez tudo isto, acho que a TV de casa foi ‘Castrada’ e eu não vi, desculpe-me.

Um comentário:

MY disse...

É... esperávamos uma Yoani mais agresiva. Descobrimos que tem um brilhantismo (falta lhe dentes no sorriso) mas... é seu charme!!! E a pergunta mais capciosa formulada foi a seguinte: por acaso a Senhora não seria uma agente da CIA infiltrada em Cuba? Respondeu com um sorriso (sem todos os dentes) e uma negativa. Vai entender...