Pesquisar neste blog

segunda-feira, 25 de março de 2013

Onde estão os votos ?

Uma pesquisa de intenção de votos para 2014 divulgada este final de semana, mostrava Dilma com ampla vantagem sobre seus opositiores (Dilma 58%, Marina 16% e Aécio 10%), o que é normal por ela ser a Presidente, etc, etc.

Apesar de servir para muito pouco esta pesquisa mostrou que os eleitores não vão deixar de reeleger a Presidenta, não sem um bom motivo. A história recente mostra que atacar o aparelhamento, a corrupção, a ocupação política do PT e coisas assim não surtem efeito, o voto vai para a Dilma ou para o Lula e não para o PT. E falando em Lula, para complicar ainda mais o quadro dos opositores, certamente Lula é a primeira e a segunda opção dos eleitores caso Dilma se invibilize por uma razão qualquer. Dura mesmo a missão da oposição.

Então, a pergunta que fica é, o que a oposição teria que fazer para encontrar os milhões de votos que estão perdidos no status quo aparentemente interessante aos eleitores ?

Falar de economia, dos erros e dos demandos do Mantêga ? Falar da frustração que foram os projetos do PAC ? Falar das privatizações feitas por quem exorcizou este processo anos antes ? Não creio que nada disto resolva.

O que resolve então ? Eu não sei … assumo que não sei.

Gostaria de ouvir sugestões…

2 comentários:

MY. disse...

Existe uma charge em que o ex-Presidente Fernando Collor diz: Pôxa era só dizer que não sabia de nada? Por quê não fiz isso??? A Faculdade PT de Administração Política anda em passos largos. A Presidenta Dilma tem 101% de chances de ser reeleita. Reparem no discurso que faz no Café com a Presidenta (até isso herdou do Ex?-Presidente Lula) não há palavras evasivas e sim um discurso sério, convincente. Estamos fazendo!!! Não iremos relaxar!!! Haverá um dia em que "TODOS" OS BRASILEIROS. Ou seja: perspicácia pura!!! Seriedade e assim, o bla bla blá vence as eleições, faz de conta que tudo está certo e vem dando certo. Compra-se a mídia, compra-se a oposição, arquiva-se o MENSALÃO e vamos que vamos PT rumo aos 50 anos de Política governando esse País. É mole???

Anônimo disse...

A inflação vai ser a salvação.