Pesquisar neste blog

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Brasileirão 2013 - Rodada 1/38

São 38 rodadas, com direito a paradinha para Copa das Confederações. Vai ser um post para cada rodada. Post sem a prentensão de ser completo, pois já adainto que não vou assitir e nem me informar sobre todos os jogos, ou seja, será apenas do que eu “pude perceber, percebes” ? Será também um espaço para leitores opinarem ou expressarem algo sobre soccer.
Rodada 1 : Rodada do Adeus de Neymar, em jogo marcado por público excepcional e renda recorde. Eu estou no grupo dos que tem certeza que ele vai arrebentar lá, e ajudar a eliminar nossa dúvida sobre o nível dos times em La Liga, ou seja, tirante os dois gigantes o resto brigaria no meio da tabela por aqui. Aliás, vou aproveitar mais um pouquinho o tema para dizer que não consigo entender quem acha que o Neymar não devia ir, ou ainda que o futebol brasileiro tinha que segurá-lo, são absurdos tão grandes que tenho certeza não se sutentam a uma revisão de consciência antes de pegar no sono. Neymar foi porque os melhores profissionais querem trabalhar nos melhores lugares, porque os melhores pilotos correm pelas melhores equipes de Formula 1, porque os melhores restaurantes querem os melhores chefs, porque os melhores engenheiros trabalham para as melhores fabricantes de carros e por aí vai. Neymar foi porque o rio corre para o mar.
Faltando 37 rodadas todos ainda tem chance de ser campeão. Mas alguns levantaram suspeitas de que a passagem será metórica pela Série A, como a Lusa e o Bahia. No lado de cima, boas vitórias de Grêmio, Fluminense, Cruzeiro e Coritiba, e excelente vitória do São Paulo, nos demais, nada demais.
Na série B, Palmeiras ganha, como deve ser para quem tem a obrigação de subir.

2 comentários:

Blog do Robão disse...

Pois é Dalbi. Não discordo que o Neymar deva realmente ir. É o desejo dele. Mas aqui vai meus dois dedos de discórdia. Se ele está realmente indo para trabalhar no lugar onde os maiores e melhores do mundo estão, então Barcelona e Real Madrid não ficariam no meio da tabela do Brasileirão.....ou então eles não são realmente os melhores, concorda ?
Eles só são mais organizados e possuem um marketing melhor. Nem dá pra dizer que a situação economica na Espanha é melhor do que a situação do Brasil.....ok, ok....nesse caso talvez seja e aí seria o Governo Brasileiro que é muuuuuito bom de marketing. So o Brasil, que está no pico econômico, enquanto a Espanha está no fundo do poço, e os espanhoes ainda conseguem seduzir nossos craques com muuuito dinheiro, significa que há algo de podre no Brasil. Lugar comum criticar o calendário, mas é sem dúvida um dos grandes problemas. Hoje, os times brasileiros nao podem excursionar pela Europa, enquanto Barcelona, Real, Chelsea, Manchester, etc, enchem seus cofres, vendendo camisas pelos 4 quantos do mundo ! Inclusive no Brasil !!!!! O Brasil se apequenou no futebol !
Sinceramente...acho que os 10 primeiros do último campeonato brasileiro, iriam é brigar pelo rebaixamento no campeonato espanhol !

Blog do Robão disse...

Sucesso nesses proximos 37 posts !