Pesquisar neste blog

terça-feira, 28 de maio de 2013

Que tipo de povo é este que não para de diminuir ?

O brasileiro está em extinção ! Devemos nos preparar para ver o fim de um povo, quase que como um castigo pelo que fizémos com os Índios que cá estavam quando decidiram anexar nossas terras à Coroa Portuguesa, estamo em extinção.

Nosso ‘bom pracismo’ não será suficiente para mascarar a quantidade impiedosa de mazelas e de desvalores que tomam conta das ruas. É o fim de um povo.

O fim de um povo que não tem mais identidade. Que ainda acredita que violência se combate com violência ? Que delega seu futuro ao acaso, ou às mãos de pessoas engraçadas ou bonitinhas ?

Que tipo de povo pode se conformar em ver estupros diários, a ver gente pondo fogo em gente, e consegue ir para casa passivamente, como se nada estivesse acontecendo. Que tipo de povo aceita a corrupção de forma tão passiva…

Que tipo de moléstia é esta que está consumindo o pouco de moral que tínhamos ? Alguém arrisca um palpite ?

3 comentários:

MY. disse...

Eu tenho um primo que diz que o país só mudará se houver uma revolução, caso contrário, só tende a piorar.

Dalbi disse...

Dá uma olha nos posts sobre o tema...

Marcos Ribeiro disse...

O tema que vem como resultado deste post é justamente o que foi que ocorreu com o povo brasileiro a partir de sua classe média , seus professores , seus jovens que perderam totalmente a capacidade e ou interesse em reagir contra as coisas injustas ou descaradamente não atendidas. Cada um por si ? parece que a solidariedade do brasileiro tem o limite de uma torcida de futebol. A chamada opinião pública se omite , negligencia e sem culpa .
É um tempo muito estranho apra que viu ditadura e depois diretas já ! Agora nos acomodamos em bolsas família , mensações . Perdemos a capacidade de nos indignar.
Uma pena
Marcos