Pesquisar neste blog

segunda-feira, 3 de junho de 2013

O dragão pegou a Presidenta ?

Quando eu digo que o brasileiro sabe votar sou criticado por muitos amigos e leitores. Mas eu insisto que ele sabe, provavelmente não com todo idealismo e aculturamente político, mas o brasileiro vota e elege quem ele quer e não enganado como pensamos, seus eleitos o são de forma proposital.

Eis que semana passada uma sequência de infortúnios econômicos desaguou numa queda da aprovação da Presidenta, e acho que pode ser o começo de sua derrocada. Dolar subiu, Pib estagnado, balança comercial apresentou pior resultado em 20 anos, e o pior de todos a inflação começou a ser sentida no bolso dos eleitores. Todos estes fatores deram um impulso para baixo na aprovação da Presidenta e ato contínuo um impulso para cima no ânimo da oposição, fazendo até FHC sair da toca publicando mais um de seus artigos no Estadão.

Está claro que o remédio de antes não funciona mais, será preciso olhar mais para frente, com uma visão estratégica para sair desta. e

Será que a mesa vai virar ? Será que Lula, agora mais do que nunca acostumado a não fazer nada além de política terá que voltar a cena ?

Nenhum comentário: