Pesquisar neste blog

quinta-feira, 13 de junho de 2013

O povo que ama andar de ônibus…

O povo foi pras ruas! Protestos em cima de protestos, cansado, bravo, o povo protesta, com há tempos não se via.

Já são manifestações seguidas, dando aos governantes o tom de que agora chega, que passaram da conta e por isto cansamos.

Nós que aceitamos passivamente nosso Congresso Nacional inchado, caro, aparelhado, oportunista e porque não desonesto. Nós que aceitamos os casos mais escandalosos de corrupção, de mal uso do dinheiro público. Nós que aceitamos todos os desmandos de uma política econômica, baseada em aumentar tributos para nós e dar isenções a setores industriais. Nós que aceitamos todo o descaso com o dinheiro da saúde e da educação, que gastam como nunca e apodrecem como sempre.

E a violência então, nós aceitamos como cordeiros toda esta onda de violência que assola as grandes cidades.

Logo nós, que aceitamos tudo isto, resolvemos protestar.

Primeiro, ainda de leve, quando alguns fichas sujas assumiram cargos de comando no congresso, ou ainda quando a pizza mensalão começou a ser preparada, ou quando o tomate subiu. Mas agora não, agora estamos nas ruas com tudo, porque a tarifa de onibus ao invés de R$ 3,20, tinha que ser R$ 3,00.

Com todo respeito que cabe o tema, todo mesmo… Vai gostar de andar de ônibus assim lá em São Paulo !

Um comentário:

Marcos Ribeiro disse...

Uma pena que na verdade voltamos aos tempos de massa de manobra e os jovens ( estudantes ?) continuam a ser os mais manipulados e manipuláveis ! Sempre em busca de uma utopia. A ou uma lider do movimento em SP assegura que o transporte publico deve ser gratuíto.
Nem na União soviética dos anos de chumbo ! parece no mínimo exótico que no seculo 21 , 2a década a ingenuidade e falsa mobilização possam ser de novo motivo de movimentação.
Sorry Brasil ! Sorry São Paulo !
Marcos