Pesquisar neste blog

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Brasileirão 2013–Rodada 7/38

20130715-123306.jpgAinda que a rodada sete já tenha seus asteriscos por jogo antecipado do São Paulo, vou fingir que não tem, ok ? Rodada marcada por gol olímpico de Forlán do Inter, pela estréia de Autuori pelo São Paulo e pelas vaias a Pato no Pacaembú.

Findada a rodada, eu destaco :

- Surpresas ‘supreendetes’, nenhuma.

Supresas ‘normais’ : a derrota do Corinthians para o Galo B e a derrota do Flu para o Inter, sendo mais surpresa a primeira que a segunda diga-se de passagem.

A rodada traz outras duas marcas importantes, o São Paulo que não vence desde a segunda rodada, sendo que já perdeu o jogo da 11a rodada para o Bahia, e o fim da lua de mel da torcida do Corinthians com o time. Como num casamento, após um ano de lua de mel, começam as desavenças. Se Tite não começar a ganhar logo, o vento vira de vez com certeza.

Para observar nas próximas rodadas, eu destacaria os gauchos, que parecem estão tomando jeito de candidatos fortes ao título, e o Santos que se parar de oscilar parece que tem bola para mostrar.

Jogos mais e menos importantes para a próxima rodada :

- Santos e Coritiba é o jogo mais importante da rodada, com 26 pontos somados pelos dois, e o clássico BA-VI é o segundo mais importante com 25 pontos. Ambos acontecem no domingo dia 21/7 as 16h.

- Atlético Paranaense e Corinthinas é o jogo menos imporntante da rodada, com apenas 15 pontos somados, seguido por Goiás e Portuguesa e quem diria Fluminense e Vasco com 16 pontos somados.

Nenhum comentário: