Pesquisar neste blog

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Os seguidores do Papa Francisco

imageTerminada a JMJ, constatei que o Papa ganhou quase 200.000 novos seguidores em seu Twitter em Português (@Pontifex_pt). Sendo muito sincero, isto é um prova do enfraquecimento do Twitter, porque Papa Francisco ganhou muito mais do que esta quantidade de seguidores. O Papa hoje tem seguidores em setores da sociedade onde a Igreja não chegava mais.

Em um tempo feito por opiniões duras, por argumentações complexas, por força das influências, pelo uso indevido e desrespeitoso das recursos e muitas vezes das pessoas, surge este Papa pregando humildade e desfilando sabedoria.

É impressionante como este senhor está se mostrando um grande guia da Igreja para um novo tempo. A força das suas palavras e atitudes é impressionante. Tem leveza na fala e nos pensamentos, tem amor nos atos, transmite confiança.

É político sim, e até acho que a Igreja precisava de um político a sua frente, não no sentido pejorativo que tem um político aqui para nós, mas no seu sentido mais completo. Político daqueles que defende com simplicidade posições antes muito difíceis de ser explicadas, sem medo de errar e tenho certeza sempre pronto a mudar de opinião, caso surja uma melhor.

Papa Francisco, bem vindo ao comando da Igreja Católica.

Igreja Católica, bem vinda ao século XXI.

Esta minha opinião é formada pelo pouco que vi, e pelo que senti no ar nos últimos dias, não me cobrem fontes, e dados científicos para tal…

Nenhum comentário: