Pesquisar neste blog

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Brasileiro 2013–Rodada 11/38

Ainda não temos a tabela livre de ‘*’ asteriscos, mas memos assim cumprirei o prometido e compararei a classificação deste ano com a do campeonato de 2012, vejam os fatos relevantes :

1 – Começa pelo líder, que tinha 28 pontos e não 23 (por pouco não foi 21) como o Bota este ano. No % de aproveitamento a diferença é de 85% do ano passado, para 70% deste ano.

2 – A campanha do Bota deste ano, o colocaria apenas em 4o lugar em 2012.

3 – O Flu que viria a ser campeão era o 3o colocado com 25 pontos.

4 – A ressaca do Galo que parece crítica, na verdade é exatamente igual a do Corinthians no ano passado, quando tinha 12 pontos, o Galo tem 10, mas com um jogo a menos. Lembrando que o Corinthians usou o brasileiro para se preparar para o mundial e terminou em 6o lugar.

5 – Na parte de baixo da tabela em 2012, dois dos rebaixados já estavam lá, Figueirense era o 18o e Atlético –GO era o lanterna. Fazendo um paraleo com este ano, acho que a estatística se repete, pois Lusa e Náutico que são os dois últimos, dificilmente escapam.

Tudo indica que este ano teremos um campeonato muito mais disputado, pelo menos com mais times brigando. Mais algumas rodadas e teremos um desenho mais claro de quem vai chegar.

Sobre a rodada 11 em si, destaques para o Cruzeiro que quebrou a invencibilidade do Coxa e de quebra tomo deste a vice-liderança , que foi liderança até as 18h30 de domingo, quando começou o clássico Carioca, um jogão, que deu 3 pontos ao Bota e impôs o segundo jogo sem vence em sequência ao Vasco de Dorival.

Agora, tem um fato, que não pode ficar de fora deste post. A goleada sofrida pelo Santos em Barcelona. Não era esperada por ninguém esta goleada, nem na final do mundial o Barcelona demonstrou tanto apetite. O Santos certamente achou que seria um jogo de compadres, não foi, o Barcelona demonstrou uma vontade de ganhar muito acima do normal para este jogo festivo que eles organizam todos os anos. Alguma coisa tinha ali. Pode ser raiva do Brasil pelo Copa das Confderações, sei lá.

Santos cogita não fazer o segundo jogo, dada a depreciação sofrida pela sua marca pós este jogo, quem sabe não era este o objetivo do Barça ???

Nenhum comentário: