Pesquisar neste blog

terça-feira, 17 de setembro de 2013

A Presidenta acertou

Duro julgar os atos de espionagem trazidos a público por Snowden, claro que são ilegais, e que espionagem não é ? Sempre houve espionagem, hoje ela é cibernética porque o mundo é cibernético. Não faz mais sentido interceptar correpondências de papel hoje em dia, só propagandas e algumas contas vão pelos correios atualmente.

Dilma se viu numa encruzilhada, cancelar a viagem aos EUA, ou mantê-la mesmo diante de tantas denúncias. Entendo que ao telefonar para a Presidenta ontem, certamente Obama se ofereceu para fazer um discurso com um 'quase’ pedido de desculpas, um belo pano quente sobre toda esta história. Mas mesmo assim a Presidenta não aceitou, e não aceitou não para se elevar, mas para não correr o risco de se rebaixar demais.

É sabido que Snowden e seu repórter papagaio tem muita coisa nas mãos, e que neste momento controlam o ‘mercado de notícias de espionagem’ no mundo, fazendo ser enorme, muito mais que enorme, o risco de que enquanto Obama dicursasse no encontro com Dilma, eles estivéssem soltando mais uma enorme bomba da NSA envolvendo o Brasil.

Não dava para correr o risco de pagar tamanho mico.

A Presidenta fez bem em adiar sua viagem. Digo adiar, porque a nota oficial não cancela, apenas adia a viagem até que tudo se esclareça, o que pode nunca acontecer…

Nenhum comentário: