Pesquisar neste blog

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Lula , o cara

Este vídeo chegou até mim, e a muita gente como uma prova cabal da falta de honestidade do PT, da falta de caráter de Lula, e por aí vai.

Assisti, e vi outro vídeo, vi um vídeo que mostra uma contextualização e um entendimento social e político muito acima do que qualquer crítica vazia destas que a oposição sem rumo tem feito, destas que a pseudo intelectualizada classe média cansa de fazer.

Este vídeo não diminui Lula, mas sim aumenta, e muito.

Claro que isto não significa que eu apoio Lula, nem que eu ache que ele é menos alguma coisa ou mais alguma outra. Mas significa que sou humilde o suficiente para entender que ele tinha uma estratégia, e sabia o que queria e como conseguir, foi lá e fez…

Pode até ter um certo exagero meu, mas exageros de interpretação permitidos a quem sabe que a história é sempre escrita por quem vence as guerras. Este vídeo é um capítulo escrito por quem já tinha vencido a guerra.

2 comentários:

marcos ribeiro disse...

Desculpe-me mas não vi mérito nenhum . Já estava exaltado e misturando assuntos sem conexão senão as fantasias de uma correlação que nunca teve grande efeito. movimentos da Europa com o Brasil é muita pretensão . Tentar reduzir a importância política do Walessa na história recente da Polônia é infantilidade da esquerda ignorante brasileira. Misturar 98 com 68 já é efeito de algo ingerido durante o vôo. Fiquei como sempre triste.Imaginar que por trás disso houve um grande planejamento é muita inspiração e duvidar que o plano de improvisação depois de 2003 não tem 30 anos de poder nos planos seria ingenuidade.

MY disse...

Analisando somente o vídeo, algo me chamou a atenção, a Igreja Católica onde é mencionada, ou seja, além de toda a estratégia vencedora de marketing, tinha outro poder, o religioso dando apoio ao Lula, isso foi um fator preponderante e surpreendente, o PT chegou ao poder aliando todos os lados necessários, inclusive o religioso. Bem, essa é minha opinião!!!