Pesquisar neste blog

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Mercadante chegou lá

Mercadante sempre foi um quadro importante no PT. Ele atraiu muitos votos de jovens universitários. Junto com Suplicy representava uma ala ‘meno radical’ e ‘menos proletátia’ aos olhos do eleitor.

Me lembro quando da elieção de Lula para o primeiro mandato, saiu uma foto nan Veja que trazia José Dirceu sentado em cima de um leão no lobby do hotel que abrigou a comemoração Petista. Eli eu notei que Mercadante tinha dançado, ele não aparecia e Dirceu ao contrátio mostrava que tinha o controle da situação.

Não fosse o mensalão e José Dirceu seria nosso atual presidente, mas a história não quis assim, e a vez de Dirceu passou.

Mercadante assume agora o posto que fora de Dirceu há 12 anos atrás, com atraso, sem alarde Mercadante retoma o rumo das coisas.

Não acho que possa ser um futuro ganhador de eleições majoritárias, mas que ele está sentado no leão e celebrando, ainda que sozinho e com as luzes apagadas, ah isto ele está.

Um comentário:

Marcos Ribeiro disse...

Leitura correta e coloco um adendo importante para o contexto: O Mercadante sempre foi considerado um quadro importante como economista ,mas felizmente nunca teve oportunidade de assumir papel nesta pasta. Por outro lado com Dilma foi um tapador de buracos importante quando a linha sulista do PT não teve força de colocar alguém de fora do PT paulista e chegou na Casa Civil de fato como a pessoa que a Dilma encontrou para fazer a ligação política com Congresso e projetos. Isso vai garantir ao Mercadante a sucessão do Suplicy como senador Ptista vitalício no futuro.