Pesquisar neste blog

segunda-feira, 24 de março de 2014

Tiro no pé, ou tapa na cara ?

Dilma assumiu que participou da compra de refinaria nos EUA. Esta compra foi uma operação desastrosa, prejudicial aos cofres da Petrobras e consequentemente aos nossos bolsos. Mas passa longe de ser o maior problema imposto a Petrobras pelos desmandos e aparelhamento encabeçados pelo atual governo.

Mas de qualquer forma ela assumiu que aprovou porque não sabia de tudo, o que é mentira segundo outros executivos da Petrobras. Talvez ela estivésse apenas usando do mesmo artifíci o que seu criador usou no mensalão, vai saber.

Mas, para a surpresa de todos, segundo Lula assumir que estava presente e decidiu sem saber de tudo, foi um tiro no pé. Ou seja, ele assume que falar a verdade é sim um problema, mas não de ordem ética, ou de honestidade, é um problema para o cenário político, tanto e somente por isto.

Em linha com o desalinhamento do discurso Petista, no final de semana o Gov da Bahia disse que o negócio não foi ruim, que no cenário da época em que foi fechado, era sim um bomn negócio… faz me rir.

Para mim foi sim um tapa na cara, na cara de todos os cidadãos que ganham a vida honestamente, trabalhando e pagando impostos…

Cidadãos reduzidos a nada.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/03/1428684-para-lula-dilma-agiu-por-impulso-e-deu-tiro-no-pe.shtml

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/03/1429607-compra-de-pasadena-foi-acertada-para-cenario-da-epoca-diz-jaques-wagner.shtml

Um comentário:

MY disse...

A cúpula do PT criou o "universo político paralelo" onde tudo pode, e quando algo estoura, diz que não sabia e está tudo certo!!! E mesmo assim, há grandes chances de mais 4 anos de governo do PT, não tá fácil não companheiro...