Pesquisar neste blog

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Integrar é preciso!

É possível que uma criança hoje não mais se preocupe com integrar-se as pessoas, às coisas ou ao mundo, pelo simples fato nunca saberá o que é estar desintegrada.
Assim é o mundo hoje, tudo integrado, simples assim. O banco no celular, a geladeira na internet, a TV com o tablet, a casa na internet, você com o mundo, suas ideias com seus críticos, seu dia a dia com sua família e amigos, seus produtos com seus consumidores, seu negócio com seus clientes, seu trabalho com os processos, os processos com outros processos, tudo ao mesmo tempo e em tempo real.

Então, se tudo já está tão integrado, porque temos que nos desafiar a nos integrar ainda mais?

Porque, ainda que toda esta integração seja algo que não poderemos mais viver sem, o que realmente fará a diferença será muito mais do que isto, será a integração legítima, a integração de propósitos.
Complicou? Tenho certeza que não... explico.
O que fará diferença não será apenas integrar processos, conceitos e práticas, não será apenas saber o que importa para o todo e se preocupar com isto, não será apenas fazer sua tarefa com rapidez e precisão para que tudo funcione bem.
A integração que fará a diferença deve acontecer naturalmente, tem que ter um propósito bom, único, maior e legítimo, que de fato una as ações e os pensamentos em torno dela, gerando um nível de colaboração que fará com que qualquer sistema, desenho de processo, maquinas automáticas, apps, e tudo mais, pareçam brincadeira de criança em termos de resultado que possa produzir.

Integre seus propósitos, suas paixões, seus talentos e suas ideias, e delicie-se com os resultados, tenho certeza que serão muito maiores do que podemos pensar. Não deixe que tentem nos integrar como geladeiras, somos humanos!!!

Nenhum comentário: