Discreto...


Notabilizou-se por resolver tudo que lhe era pedido. Bastava que pudesse entender bem o problema, que recursos tinha para agir e pronto, era questão de tempo.
Podia ser em qualquer área do conhecimento humano, sempre dava um jeito de resolver, bastava que pudesse entender o problema.
E assim foi indo, indo e indo, resolvendo tudo, um oráculo dos planos de ação. Chega com um problema bem explicado, sai com uma solução bem possível.
As ferramentas iam ficando mais diversas, e ele só fazia ser melhor ainda com mais ferramentas.
Mas... sempre tem um “mas”, faz um tempo que menos problemas tem chegado.
Não tinha concorrentes e não era vitima de um marketing mal feito, por que então menos problemas estavam chagando ? Ele não conseguia ser feliz assim, precisava resolver, matar, quitar, os problemas, só era feliz assim.... fazendo entregas.
Analisara então, pela primeira vez, um problema seu. Ele estava perdendo sua relevância e, quem sabe, perdendo a capacidade de resolver problemas.
Depois de minuciosa análise, descobriu que não era com ele o problema, mas com o mundo.
O mundo mudara, e com ele os problemas mudaram junto !
Isto mesmo !
Os problemas mudaram !

Não são mais complexos, elaborados e difíceis de ser resolvidos, agora são rasos, aparentemente mais simples, são muitos, e pedem solução mais na forma de pensar que de na ação.
A resposta era esta : “O mundo ficou complicado, repleto de problemas simples.”.
Isto não era para ele.

Ele decidira então, tirar um período de descanso, um sabático, até que o mundo acordasse e voltasse suas atenções aos “problemas de verdade”.
Não se tem mais noticiais dele. Há exatos 6 anos e 7 meses, sumia um cara discreto num mundo que se tornara continuo.

Comentários

Postagens mais visitadas